Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/edgard59/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
PLL 085/2021 - Retira necessidade de Reposição de Arvores da Espécie Espatódea e Leucena - Edgard Sasaki

Edgard Sasaki

Notícia

PLL 085/2021 – Retira necessidade de Reposição de Arvores da Espécie Espatódea e Leucena

Edgard Sasaki em tribuna apresentando a PLL 085.2021

Publicado em 12/11/2021.

 O Projeto Lei, votado e aprovado em 29/10/2021, retira necessidade de reposição de arvores da Espécie Espatódea e Leucena. Se torando Lei nº 6.417 de 11/11/ 2021.

 

Sobre o projeto

Justificativa 

A Lei nº 2.761, de 31 de março de 1990, Lei Orgânica do Município de Jacareí em seu Artigo 181º no seu §2º tem como objetivo principal o de proibir a expansão e o plantio de árvores da espécie Espatódea, pelo motivo de se tratar de uma planta exótica e tóxica oriunda da África Tropical, que pela beleza de suas flores atraem abelhas, borboletas e beija-flores, porém, são consideradas venenosas e fatais para estes e outros animais, por possuírem alcalóides tóxicos. A da espécie (Leucaena Leucocephala) conhecida como “Leucena”, é considerada como uma das 100 (cem) maiores espécies de árvore invasora do mundo, a qual se prolifera pelos bairros das cidades e onde essa planta aparece nenhuma outra espécie consegue sobreviver, contribuindo para a perda da biodiversidade e o desenvolvimento de árvores nativas.

Por estas razões, o presente Projeto de Lei vem alterar a Lei 4.549 de 26 de dezembro de 2001 no Art. 4º, em seu §4º, o seu Inciso IV, com a inclusão das árvores da espécie “Spathodea campanulata”, conhecida vulgarmente como “Espatódea” e da espécie (Leucaena Leucocephala) conhecida como “Leucena”, nas espécies exóticas que são contempladas com a “não necessidade de reposição” quando da sua supressão. Sem estas alterações, a sua erradicação sem que haja a obrigatoriedade de sua reposição, torna-se mais produtiva, deixando de ser um empecilho para o seu cumprimento.

Levando em consideração tudo o que podemos fazer pelo nosso meio ambiente, procuramos apresentar esta propositura nesta Casa Legislativa com o propósito de se preservar a vida dos seres que são dizimados pela “Espatódea” uma espécie que, apesar da sua beleza, é intrusa em nossos jardins e parques, assim como a “Leucena” que é uma árvore invasora que se prolifera pelos bairros da cidade e onde essa planta aparece nenhuma outra espécie consegue sobreviver, contribuindo para a perda da biodiversidade e o desenvolvimento de árvores nativas.

Acompanhe nosso canal no Youtube clique aqui.

Para mais noticias clique aqui. 

Compartilhe com todo mundo: